Desde o momento do despertar, após a noite de repouso, vincula-te a Deus através da prece de agradecimento.
Mesmo que tenhas compromisso imediato e o tempo se te apresente escasso, poderás dispor de alguns minutos para agradecer ao Celeste Pai a bênção que desfrutaste. Concomitantemente, recorda que a tua existência é uma dádiva preciosa, uma oportunidade superior para o processo de crescimento interior e que necessitas vivenciar de maneira edificante, sem as perturbações do passado nem as inquietações do futuro.
Sabes que não te encontras a sós e que és custodiado por nobres Mensageiros espirituais que são encarregados de auxiliar-te no investimento material.
Atentos, acompanhando-te, inspiram-te e induzem-te à aquisição do melhor, de tudo quanto poderá contribuir para o teu crescimento íntimo. Nem sempre porém, face ao tumulto que te permites, às distrações a que te entregas, ao cansaço que te toma o corpo e a mente, não consegues captar-lhes as emissões sutis e protetoras do pensamento. Indispensável criares o hábito de pensar no teu Anjo da guarda, concedendo-lhe espaço psíquico e emocional para o intercâmbio que te facultará sustentação em todas as circunstâncias.
Nunca há escassez de socorro espiritual, tendo-se em vista que as leis que regem o Universo são centradas no amor do Pai Criador.
Mergulhado nos fluidos anestesiantes da matéria, o Espírito encarnado divorcia-se da sua condição original, ficando-se no mundo objetivo, sem flexibilização para a conexão transcendente.
Cria o hábito salutar de pensar na realidade espiritual e passarás a senti-la. Quanto maior seja o tempo de que disponhas para este mister e o ofertes, mais sensibilidade acurada te permitirá perceber, registar e viver.
Os teus Guias espirituais encontram-se a postos para ajudar-te.
Favorece-os com a tua receptividade, mantendo-te vinculado psiquicamente com eles. Com certeza eles não poderão evitar os testemunhos, os resgates morais que deverás cumprir, no entanto, dar-te-ão forças para os enfrentamentos, inspiração para que o mal não te perturbe nem os maus te aflijam.
Proporcionar-te-ão serenidade ao tempo em que transmitirão energias saudáveis que propiciam o bem-estar e a paz.
Anota na tua agenda de compromissos diários a vinculação com o Pai e a ligação com esses Anjos do amor que anelam por servir, e estão trabalhando em favor de melhores condições para o processo iluminativo das criaturas humanas.
*
Vives inquieto, vitimado por preocupações desnecessárias que haures nos anseios de conquistas materiais, de soluções de problemas vergastadores e de frustrações angustiantes.
Ao invés de permitir-te desânimo ou ira, pessimismo ou revolta, silencia as ansiedades do coração e ora com fervor.
Não te preocupes com as palavras que articularás, nem imponhas o que consideras como tuas necessidades urgentes para que sejam solucionadas pelos Céus. Se o fossem, não crescerias, não desenvolverias valores que estão adormecidos e aguardam o momento próprio para o despertamento.
O que, neste momento, se te afigura como desastroso é o prólogo de edificações que realizarás no futuro.
A prece é uma conversação da alma com o Pai de maneira agradável e positiva. À medida em que ocorre, proporciona inefável alegria, tranquilizando as ansiedades da emoção em desgoverno. Embora seja um recurso de solicitação, também tem o sentido de louvor, de gratulação por tudo quanto acontece no desenvolvimento espiritual dos seres.
Concede às preocupações o tempo realmente necessário para o comportamento a seu respeito. Nem sempre acontecem as ocorrências conforme são esperadas. Expectativas de desconforto, de litígio, de prazer, de sucesso, não, poucas vezes, apresentam-se opostas ao aguardado.
Nos movimentos infinitos da vida, tudo se modifica de um para outro momento. Enquanto uns indivíduos nascem e renascem outros desencarnam, alguns sorriem muitos choram, ou vice-versa, diversos triunfam e incontáveis naufragam, a dor espezinha expressivo número e a saúde triunfa em inumeráveis... Tudo passa e cede lugar a novas experiências. Não há imobilidade em lugar algum.
Se conseguires a sintonia com os teus Guias espirituais, serás mais afável e jovial, porque irradiarás a energia que deles se desprende em teu benefício.
Perceberás melhor a finalidade de todas as ocorrências durante o teu existir e saberás conduzir a barca em que navegas na direção correta do porto da paz.
Notarás que rejuveneces e a alegria de viver faz-se presente em todas as horas, mesmo naquelas assinaladas por preocupações inevitáveis que fazem parte do processo de evolução. Não exteriorizarás vibrações morbíficas que estimulam o surgimento e multiplicação das viroses desgastantes que vêm dizimando a sociedade, vítima dos ódios, das más notícias e dos crimes, ao lado do terrível pessimismo que se alastra.
Restaura a tua saúde mediante o comportamento espiritual.
Aspirando paz e segurança em Deus, nutrir-te-ás de forças para a harmonia celular e o equilíbrio emocional, fatores essenciais para a saúde real.
*
Sempre que solicitado a curar alguém, o Mestre inquiria o paciente se acreditava nEle, se desejava realmente recuperar-se, o que parecia óbvio.
Essa atitude justificava-se, porque nem todos enfermos legitimamente desejam a saúde... Com a doença manipulam familiares e amigos, buscam compaixão ao invés do amor, desfrutam de ociosidade.
Quando se quer, é diferente, igual a quando se crê, pois que, então, se está disposto à luta e à renovação, ao trabalho de edificação e de liberdade. Assim procedendo, mantém-te vinculado a Deus, desde o despertar pela manhã, e a tua existência será aureolada pela paz.
Joanna de Ângelis
Página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco,
na reunião mediúnica da noite de 25 de maio de 2015,
no Centro Espírita Caminho da Redenção, em Salvador, Bahia.